Operação Integrada Segurança Alimentar apreende alimentos impróprios para consumo em São Luiz Gonzaga

Nesta quarta-feira, 10, a Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga, em conjunto com o Ministério Público/Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Polícia Civil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, e Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), deflagrou a “Operação Integrada Segurança Alimentar”.
Foi realizada inspeção em um mercado, verificando-se que opera – sem licença de operação – atividade de impacto local licenciável pelo ente municipal. O proprietário também foi notificado a dar destinação legal aos fogos de artifício que estavam armazenados inadequadamente e vencidos.
Durante a fiscalização foram apreendidas aproximadamente 10 toneladas de carne (frango, porco, gado e peixe), 3,5 toneladas de carvão e itens da padaria.

As irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos com o prazo de validade vencido – alguns itens há dois anos –, carne sem procedência e com carimbos de outras localidades e até mesmo falsos. Em torno de 300 dúzias de ovos foram apreendidas. Produtos vencidos e/ou mal acondicionados e impróprio para consumo humano também. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia pelos agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Ambiental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Operação Choque e Ordem III na cidade de Uruguaiana

Imagens fortes: jogador de futebol é devorado por crocodilo

Homem de 50 anos morre após colidir em um caminhão