Petrobras anuncia aumento nos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha

Imagem: Getty Images

Após chegar a terceira semana de extrema tensão devido ao período de guerra entre Rússia e Ucrânia, na manhã desta quinta-feira, (10/03), a Petrobras anunciou uma das diversas consequências futuras financeiras no bolso da população. A previsão é que os alimentos também tenham um aumento significativo, e, principalmente, o preço da carne no país. 

O aumento de quase 25% no preço da gasolina, gás de cozinha e diesel já está gerando comentários e muitas revoltas com a atual situação de medo e discórdia no ano de 2022. 

O novo reajuste do salário dos Brasileiros de 
R$ 1.212,00 já demonstra não ser suficiente para milhares de pessoas. Devido as fortes elevações do petróleo, o aumento destes valores com a rápida discórdia de territórios no preço das exportações foram sem dúvidas sem reversão. 

O aumento se deu em torno de 0,60 centavos e 0,90 centavos nas refinarias, mas tem previsão de alta dobrada nos postos a partir desta sexta-feira (11/03).

A Ucrânia sofreu ataques mais agressivos em uma ala reservada a maternidade nesta semana. 

Tentando uma reconciliação,ainda nesta manhã do dia 10, ministros da Rússia e da Ucrânia realizam uma reunião com o intuito de entrar em um acordo. Infelizmente nenhuma dessas conversas conseguiram chegar a uma decisão passiva, e a guerra segue em andamento sem previsão de término.

Os últimos cálculos feitos por especialistas da Fecombustivel afirmaram que, a previsão do reajuste da gasolina seja oferecida por 7,02 reais nos postos, e o diesel a 6,48. 

Outros afetados são os agricultores que tem que o preço dos fertilizantes fique cada vez mais caro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Operação Choque e Ordem III na cidade de Uruguaiana

Imagens fortes: jogador de futebol é devorado por crocodilo

Homem de 50 anos morre após colidir em um caminhão